Tri Ciclo Espetáculos
Verônica Sabino
Show "Bossa, Balanço, Balada"
Na trilha Viramundo

Data: 13 de outubro de 2012
20h no Teatro Municipal de Araxá - Araxá/MG


Com dupla inspiração o projeto, com realização assegurada para o segundo semestre, homenageia dois grandes nomes do cenário artístico nacional: Fernando Sabino e Aloysio de Oliveira. Assim a bossa da gravadora Elenco, criada e dirigida por Aloysio, com o revolucionário design das capas assinadas por César Villela e por onde passaram nomes como Edu Lobo, Nara Leão, Nana Caymmi e Vinicius de Moraes, Maysa, Menescal, entre tantos outros, segue os passos de Viramundo (personagem central d'O Grande Mentecapto de Fernando Sabino) pelas Minas Gerais, com a realização do show "Bossa, Balanço, Balada" da filha do escritor mineiro, Verônica Sabino.

 

A convivência com esta geração de poetas e compositores norteia sua trajetória, tornando natural a intimidade adquirida com o repertório deste projeto e com seus personagens. Natural também é sua necessidade de trilhar os caminhos do pai, redescobrindo as Minas de Viramundo, O Grande Mentecapto. Assim Sabino leva Oliveira a uma visita ao universo mágico de Geraldo pelas trilhas das Gerais.

O projeto terá seu ápice em cada cidade com o show BOSSA, BALANÇO e BALADA, O Som da Elenco, por Verônica Sabino com direção musical de Roberto Menescal. No show a cantora e compositora será acompanhada pelos músicos Marcos Suzano e Marcelo Caldi. E em cada cidade convidará um DJ local tocando a produção da Elenco em vinil.