Tri Ciclo Espetáculos
Show
Duo Marcel Powell e Dino Rangel
Homenagem a Baden Powell

Data: 03 de novembro de 2012
20h no Teatro Municipal de Araxá - Araxá/MG


A vida reserva certos encontros, que dão a impressão de que já deveriam ter acontecido há bem mais tempo, de tão harmoniosos que se mostram. Este é o caso do presente encontro desses dois baluartes das cordas, MARCEL POWELL e DINO RANGEL, que soam 'encordoados', no sentido de ter os seus encordoamentos irmanados pelo mesmo 'feeling', por técnicas exuberantes, cada qual na sua especificidade. Pode-se pensar em dois ritmistas que soam; um no violão acústico, outro na guitarra. Pensar em dois violonistas virtuosos que percutem nos seus instrumentos. Enfim, trata-se de um duo que vale por muitos músicos, ambos com carreiras que os credenciam entre os mais expressivos de sua(s) geração(ões).
 


MARCEL tem uma formação fundamentada na escola do violão percussivo de seu célebre pai BADEN, numa harmonia rica que mescla vivência européia, a precisão e a 'pegada' aliadas ao toque de sutileza nas alternâncias de clima, o jazz e os afro-sambas. Nascido na Europa, mas com a força telúrica que lhe foi transmitida pelo genitor e mestre maior, tem carreira consolidada no Brasil e no exterior.
DINO tem uma longa estrada de estudo e vivência prática, essencialmente como músico de jazz, sem perder, entretanto, a brasilidade de seu toque, a riqueza dos encadeamentos harmônicos e a fluência dos fraseados de seus solos, o bom gosto de suas composições. Ele sempre toca/se apresenta/grava com a nata dos músicos brasileiros (ou com ases também no exterior) e tem, dentre outros, como referência essencial o lendário DJANGO REINHARDT.
Enfim, estamos diante de uma dupla de músicos da mais fina estirpe do cenário musical contemporâneo. Ouvi-los é tanto um bálsamo quanto um acréscimo na musicalidade de cada um de nós. Privilégio e prazer aliados... uma 'encordoação' para criar mais um termo; este o da doação de suas notas e acordes direto para o ouvido, a vista e, acima de tudo, para o coração.

 
Clique nas fotos para conferir o espetáculo
\